Fechar
Abrir

Trinta anos da Lusa

Fusão das agências Anop e NP, a Lusa foi constituída a 12 de dezembro de 1986. É aqui, neste site, que encontra toda a informação com que pretendemos celebrar as três décadas de vida desta nossa «nova» agência de informação.

A única em Portugal, com presença em todo o território nacional, em todos os países da Lusofonia, nas principais capitais europeias, em Macau e em vários outras cidades de todos os continentes, a Lusa foi constituída para noticiar tudo o que de relevante se passa no País e tudo o que se passa no Mundo e pode interessar aos cidadãos e instituições nacionais, públicas e privadas. Um serviço que prestamos à comunicação social local, nacional e internacional, para jornais, rádios, websites e televisões. Para empresas e muitas outras instituições públicas e privadas.  É desse serviço público de informação, e de todas as iniciativas que tomaremos para celebrar este aniversário, que aqui se dará conta.

Dia após dia, durante os próximos 12 meses, vamos contar histórias novas e relembrar histórias antigas que fizeram a nossa História. Com texto, com fotografia, com vídeos, com sons. Como fazemos todos os dias, há já 30 anos.